
O desafio era claro: fomentar a Copa do Mundo no Brasil e aproximar a adidas do sonho de quem sempre viveu o futebol, mas nem sempre pôde sonhar com ele.
Fomos além: criamos uma plataforma viva e popular, que levou o clima de Copa para as ruas, quadras e telas do país. Teve lançamento da bola oficial, torneio 3x3 com websérie, reformas de quadras, seis jovens no Catar e um filme épico pra fechar.
Mais que campanha:
Foi Copa do Mundo com alma brasileira.
Plataforma 360º
Conteúdo
Evento
Ativação
Torneio
Websérie doc.
Filme hero
OOH
O clipe - o pontapé inicial
Para botar a Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo, nas paradas, lançamos com a Kondzilla uma música e um clipe com o Mc Kekel, falando sobre o sonho de milhares de jovens brasileiros de jogarem uma Copa do Mundo.
Al Rihla - o lançamento
da protagonista
Para lançar a Al Rihla e o clipe, reformamos um campo de terra na maior favela de São Paulo e criamos a Arena Heliópolis como um legado para a comunidade. Lá mesmo fizemos o evento de lançamento com show do Mc Kekel, presença de craques lendários e diversas ativações para a comunidade.
A jornada Al Rihla -
um golaço
A partir do lançamento da bola, rodamos as 5 regiões do Brasil em busca dos melhores trios masculino e feminino em um desafio 3x3 inédito. Além de Heliópolis, reformamos quadras públicas e periféricas em 5 capitais brasileiras e, nelas, realizamos as seletivas do torneio, até a grande final, em São Paulo.
A Jornada virou uma webserie documental em 7 episódios divertidos e emocionantes e consagrou centenas de jovens em busca de um sonho.
O filme hero - mais um gol de placa
O segundo golaço veio com o filme Family Reunion Brasil, que juntou o maior time de lendas e influenciadores da história para aquele churrascão da Copa divertido para celebrar o início do mundial do jeitinho brasileiro.
OOH - história é pra ser contada
Ainda deu tempo de invadir a estação República para envelopar um corredor imenso contando, de um lado, a história das bolas da Copa do Mundo e, do outro, um resumo da Jornada Al-Rihla que ganhou o país.
Os QR codes levavam para os produtos e para os episódios de cada uma das jornadas.